A estrela do PANTANAL

     No final dos anos 80, a Horseman, era sediada em Dourados MS, próximo a Pero Juan Caballero, na fronteira com o Paraguay. Ali havia uma loja especializada em produtos para cowboys, onde encontravamos selas, botas, laços, e uma infinidade de produtos das mais renomadas marcas americanas, uma raridade à época. 

    Numa oportunidade, em visita a esta loja, encontro uma pessoa procurando um artigo fino, diferente, para dar de presente a um amigo, um grande cantor sertanejo. Depois de muita dificuldade, me aproximei e ofereci ajuda pois era frequentador da loja e conhecia boa parte de seus produtos. Ele aceitou e pedi então à atendente que lhe mostrasse um cabresto com enfeites em prata, um dos itens mais bonitos da loja, ele ficou admirado com a beleza do cabresto dizendo: sim, é isso mesmo !! comprando-o imediatamente. 

     Finalizado a compra, o mesmo se apresentou como sendo Jaime Monjardin, diretor da rede Manchete de televisão e que estava, ali gravando uma novela onde o tema principal era o pantanal, conversamos bastante, me apresentei e foi quando informou estar procurando uma sela, diferenciada, que seria parte da trama como a sela do patriarca José Leoncio e posteriormente alvo de disputa pelos filhos. 

      Naquele momento, informei que faria a sela que ele queria e fechamos a fabricação da mesma. 

      A sela, toda trabalhada, foi enfeitada com 500g de prata 90. Isso mesmo, 1/2 Kg de prata !! para chegar ao luxo e esmero que merecia a sela do senhor patrão do Pantanal.

       Por não ter disponivel à época e nem possibilidade de importar dos EUA, fiz eu mesmo os enfeites na prata. Comprei o metal, laminei com a ajuda de um amigo e trabalhei à mão todas as peças !!! Ficou um Show !! Como não tinha tempo de construir uma sela nova, peguei de volta a última que tinha entregue, por sorte, ao meu primo Neninho (José Eugenio Nardin) e apliquei nela os enfeites de prata. Até hoje devo a sela de volta ao Neninho !!!!!

        Finalizada, a sela foi entregue e passou a fazer parte das gravações, aparecendo em meio às cantorias de Sergio Reis e Almir Sater e finalmente nos ultimos capítulos a disputa entre os irmãos. 

        Foi um orgulho, pois a novela é uma das mais bem produzidas da televisão brasileira com elenco e produção impecáveis. A maestria e genialidade de Jaime Monjardin na direção geral aliada ao talento dos atores e atrizes escolhidos e à trama magnifica de Benedito Rui Barbosa levou a novela a um sucesso gigantesco. Temos orgulho e felicidade de termos estado presentes neste que foi sem duvida um dos maiores sucessos da televisão Brasileira. 

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social